“Preciso despir-me do que aprendi. Desencaixotar minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu! Uma aprendizagem de desaprendizagem...”
Alberto Caeiro
“Preciso despir-me do que aprendi. Desencaixotar minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu! Uma aprendizagem de desaprendizagem...”
Alberto Caeiro
“Não acredito em Deus porque nunca o vi Se ele quisesse que eu acreditasse nele, Sem dúvida que viria falar comigo E entraria pela minha porta adentro Dizendo-me, Aqui estou!”
Alberto Caeiro
“Pouco me importa. Pouco me importa o quê? Não sei: pouco me importa.”
Alberto Caeiro
“Há metafísica bastante em não pensar em nada. O que penso eu do mundo? Sei lá o que penso do mundo! Se eu adoecesse pensaria nisso. (in O Guardador de Rebanhos)”
Alberto Caeiro
“Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro. Não acredito que eu exista por detrás de mim.”
Alberto Caeiro
“Pensar é estar doente dos olhos”
Alberto Caeiro
“Quem está ao sol e fecha os olhos, Começa a não saber o que é sol. (...) Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos De todos os filósofos e de todos o poetas.”
Alberto Caeiro
“Pensar em Deus é desobedecer a Deus, Porque Deus quis que o não conhecêssemos, Por isso se nos não mostrou...”
Alberto Caeiro
“(... ) um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.”
Alberto Caeiro
“Antigamente acordava sem sensação nenhuma; acordava.”
Alberto Caeiro
“Vale mais a pena ver uma cousa sempre pela primeira vez que conhecê-la, Porque conhecer é como nunca ter visto pela primeira vez, E nunca ter visto pela primeira vez é só ter ouvido contar.”
Alberto Caeiro
“Quem tem as flores não precisa de Deus”
Alberto Caeiro
“O único sentido íntimo das coisas É elas não terem sentido íntimo nenhum”
Alberto Caeiro
Página 1 de 2 resultados