“Pensar é estar doente dos olhos” (Alberto Caeiro)
“Pensar em Deus é desobedecer a Deus, Porque Deus quis que o não conhecêssemos, Por isso se nos não mostrou...”
(Alberto Caeiro)
“Quem está ao sol e fecha os olhos, Começa a não saber o que é sol. (...) Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos De todos os filósofos e de todos o poetas.”
“(... ) um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.”
“Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro. Não acredito que eu exista por detrás de mim.”
Filósofos da História