“Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro. Não acredito que eu exista por detrás de mim.” (Alberto Caeiro)
“Pensar em Deus é desobedecer a Deus, Porque Deus quis que o não conhecêssemos, Por isso se nos não mostrou...”
(Alberto Caeiro)
“(... ) um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.”
“Preciso despir-me do que aprendi. Desencaixotar minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu! Uma aprendizagem de desaprendizagem...”
“A mim este sol, estes prados, estas flores contentam-me.”
Filósofos da História