“Dor que não recebeu o abrigo da palavra corre o risco de virar amargura.” (Padre Fábio de Melo)
“Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir.”
(Padre Fábio de Melo)
“Quem nunca se irritou com a disciplina alheia, quando na hora da fome a pessoa anuncia: Comerei só uma salada! ?”
“O que te fascina em Deus, é justamente e que de mais verdadeiro nos transmite.”
“Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.”
Filósofos da História