“Todo o universo poderia ser conduzido por uma única lei, se essa lei fosse boa.” (Marquês de Sade)
“A beneficência é sobretudo um vício do orgulho e não uma virtude da alma.”
(Marquês de Sade)
“Todos os princípios morais universais são puras fantasias.”
“Não devemos perder de vista que a religião era uma das melhores armas nas mãos de nossos tiranos, um de seus dogmas primordiais era: 'Dai a César o que é de César'. Mas nós derrubamos César do trono e não queremos dar-lhe mais nada.”
“A primeira lei que a natureza me impõe é gozar à custa seja de quem for.”
Filósofos da História