“Merece de a gente aproveitar o que vem e que se pode, o bom da vida é só de chuvisco.” (Guimarães Rosa)
“O que não é Deus, é estado do demônio. Deus existe mesmo quando não há. Mas o demônio não precisa de existir para haver.”
(Guimarães Rosa)
“Infelicidade é uma questão de prefixo.”
“Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria... Depois, retoma coisas e pessoas, para ver se já somos capazes da alegria sozinhos! Essa é a alegria que ELE quer.”
“Conto o que fui e vi, no levantar do dia. Auroras.”
Filósofos da História