“Tudo o que muda a vida vem quieto no escuro, sem preparos de avisar” (Guimarães Rosa)
“Amor vem de amor. Digo. Em Diadorim, penso também - mas Diadorim é a minha neblina...”
(Guimarães Rosa)
“O que não é Deus, é estado do demônio. Deus existe mesmo quando não há. Mas o demônio não precisa de existir para haver.”
“Mas quem é que sabe como? Viver... o senhor já sabe: viver é etcétera...”
“O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam.”
Filósofos da História