“Deus de vez em quando me tira a poesia e eu olho pedras e vejo pedras mesmo...” (Adélia Prado)
“Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo. Não é. A coisa mais fina do mundo é o sentimento.”
(Adélia Prado)
“Eu mesma não entendo minha enormíssima paciência de ficar à toa, só pensando, pensando e sentindo.”
“Estremecerei de susto até dormir, e no entanto é tudo tão pequeno. Para o desejo do meu coração, o mar é uma gota.”
“O amor usa o correio, o correio trapaceia, a carta não chega, o amor fica sem saber se é ou não é.”
Filósofos da História