“Eu cultivo rosas e rimas, achando que é muito bom...” (Chico Buarque)
“Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...”
(Chico Buarque)
“Eu faço samba e amor até mais tarde E tenho muito mais o que fazer Escuto a correria da cidade, que alarde Será que é tão difícil amanhecer? [in Samba e Amor]”
“E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz, você era a princesa que eu fiz coroar e era tão linda de se admirar!”
“A saudade é o revés de um parto.”
Filósofos da História