“Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...” (Chico Buarque)
“Esse silêncio todo me atordoa; Atordoado eu permaneço atento”
(Chico Buarque)
“Você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de 'desinventar'.”
“...e se vai continuar enrustido com essa cara de marido, a moça é capaz de se aborrecer... Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz...”
“Eu bato o portão sem fazer alarde Eu levo a carteira de identidade Uma saideira, muita saudade E a leve impressão de que já vou tarde”
Filósofos da História