“Atribuir à vontade de Deus tudo o que acontece de bom e de mau, implica, não só em representação negativa da imagem da suprema divindade, como desencoraja os esforços pela humanização do mundo e justifica a dominação da maioria pela minoria.”
“Acossado pela fome, o homem sobrepõe o instinto de sobrevivência à razão, não respeita a leis, costumes, moral, nem se detém diante de obstáculos materiais.”
“A crença no destino é perniciosa, porque partindo do pressuposto de que o futuro está pré-fixado, o homem tende a inércia, a negligenciar seu esforço, saúde e vida, confiante que nada acontecerá senão o estabelecido por força superior ou sobrenatural.”