“O ócio sem estudos é como a morte e a sepultura do homem vivo.” (Sêneca)
“Do mal não pode nascer o bem, assim como um figo não nasce de uma oliveira: o fruto corresponde à semente.”
(Sêneca)
“Sentir solidão não é estar só, é estar vazio.”
“Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos;é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis.”
“A ignorância, ou melhor, a demência humana é tão grande que alguns são levados à morte justamente pelo medo da morte.”
Filósofos da História