“Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia.” (Santo Agostinho)
“O pecado é, amor de si mesmo, até o desprezo de Deus.”
(Santo Agostinho)
“Se estes e estas podem, porque não eu?”
“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.”
“O que mais Deus odeia depois do pecado é a tristeza, porque nos predispõe ao pecado.”
Filósofos da História