“Se o homem soubesse as vantagens de ser bom, seria homem de bem por egoísmo.” (Santo Agostinho)
“Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.”
(Santo Agostinho)
“Inter urinas et faeces nascimur”
“Concedei-me o que amo, porque estou inebriado de amor.”
“Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra: ao fim do dia interrogava a minha consciência, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesmo se não faltara algum dever, se ninguém tivera motivo para de mim se queixar.”
Filósofos da História