“Tão cegos são os homens, que chegam a gloriar-se da própria cegueira!” (Santo Agostinho)
“Se o homem soubesse as vantagens de ser bom, seria homem de bem por egoísmo.”
(Santo Agostinho)
“Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora.”
“A minha infância morreu há muito tempo; mas eu vivo ainda.”
“Dá-me aquilo que ordenas, ordena-me aquilo que queres.”
Filósofos da História