“O que é belo é bom e o que é bom depressa será também belo.” (Safo de Lesbos)
“O homem belo só o é quando o contemplam, mas o homem sábio é belo mesmo quando ninguém o vê.”
(Safo de Lesbos)
“Nove são as Musas, dizem alguns; que descuido! Ora, Safo de Lesbos é a décima.”
“Se a morte fosse um bem, os deuses não seriam imortais.”
“Alguns homens dizem que uma frota de navios é a coisa mais bela. Digo que é o amor.”
Filósofos da História