“A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.” (Paulo Freire)
“Um dos grandes pecados da escola é desconsiderar tudo com que a criança chega a ela. A escola decreta que antes dela não há nada.”
(Paulo Freire)
“Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência.”
“A tarefa mais importante de uma pessoa que vem ao mundo é criar algo.”
“Mudar é difícil mas é possível.”
Filósofos da História