“Não quero dizer com isso que havia deixado de amá-la, que a esquecera, que sua imagem desbotara; ao contrário; ela morava em mim dia e noite, como uma silênciosa nostalgia; eu a desejava como se desejam as coisas perdidas pra sempre.”
“Atravesso o presente de olhos vendados,mal podendo pressentir aquilo que estou vivendo... Só mais tarde,quando a venda é retirada,percebo o que foi vivido e compreendo o sentido do que se passou...”