“Nem sempre os grandes escritores são bons escritores.” (Lêdo Ivo)
“Não tenho mais canções de amor.”
(Lêdo Ivo)
“Leitor: co-autor do texto.”
“O meu leitor não é o que me lê. É o que me relê (caso exista). Um autor lido unicamente uma vez não tem leitores, por mais retumbante que seja o seu sucesso.”
“O poeta não deve crer nos anjos, mas nas palavras que os criam.”
Filósofos da História