“As perguntas a que se responde com um sim ou um não raramente são interessantes.” (Julien Green)
“A alma humana é como um abismo que atrai Deus, e Deus precipita-se nele.”
(Julien Green)
“O aborrecimento é uma das faces da morte.”
“Um livro é uma janela pela qual nos evadimos.”
“Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver.”
Filósofos da História