“Eu mesma não entendo minha enormíssima paciência de ficar à toa, só pensando, pensando e sentindo.” (Adélia Prado)
“Tudo manha, truque, engenho: é descuidar, o amor te pega, te come, te molha todo. Mas água o amor não é.”
(Adélia Prado)
“Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade dele existir ao meu lado do jeito que ele é.”
“Não quero faca, nem queijo. Quero a fome.”
“A borboleta pousada ou é Deus ou é nada.”
Filósofos da História