“Era raiva não. Era marca de dor.” (Adélia Prado)
“Deus é mais belo que eu. E não é jovem. Isto sim, é consolo.”
(Adélia Prado)
“A vida é muito bonita, basta um beijo e a delicada engrenagem movimenta-se, uma necessidade cósmica nos protege.”
“Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra”
“Eu te amo, homem, amo o teu coração, o que é, a carne de que é feito, amo sua matéria, fauna e flora, seu poder de perecer, as aparas de tuas unhas perdidas nas casas que habitamos, os fios de tua barba. Esmero.”
Filósofos da História