“Vivendo, se aprende; mas o que se aprende, mais, é só a fazer outras maiores perguntas.” (Guimarães Rosa)
“Eu estou só. O gato está só. As árvores estão sós. Mas não o só da solidão: o só da solistência.”
(Guimarães Rosa)
“Ah, mas a fé nem vê a desordem ao redor...”
“Esperar é reconhecer-se incompleto.”
“Miguilim, Miguilim, vou ensinar o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder ficar então mais alegre, mais alegre, por dentro!”
Filósofos da História