“Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o lugar. Viver é muito perigoso...” (Guimarães Rosa)
“Ah, mas a fé nem vê a desordem ao redor...”
(Guimarães Rosa)
“Eu sou é eu mesmo, divirjo de todo mundo. Eu quase que não sei de nada, mas desconfio de muita coisa.”
“Miguilim, Miguilim, vou ensinar o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder ficar então mais alegre, mais alegre, por dentro!”
“Sorte é isto. Merecer e ter.”
Filósofos da História