“Amor vem de amor. Digo. Em Diadorim, penso também - mas Diadorim é a minha neblina...” (Guimarães Rosa)
“A culpa minha, maior, é meu costume de curiosidade de coração. Isso de estimar os outros, muito ligeiro, defeito esse que me entorpece”
(Guimarães Rosa)
“Infelicidade é questão de prefixo.”
“É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.”
“O coqueiro coqueirando as manobras do vermelho no branqueado do azul”
Filósofos da História