“De quem nos ama, esperamos sobretudo de um pouco de tempo.” (Georges Bernanos)
“O inferno é já não amarmos.”
(Georges Bernanos)
“Que Deus nos proteja dos santos!”
“O inferno é não se amar mais. Enquanto estamos vivos, podemos nos iludir, acreditar que amamos por nossas próprias forças, que amamos sem Deus. Mas nos assemelhamos aos loucos, que estendem os braços para o reflexo da lua na água...”
“Tão frequentemente o intelectual é um imbecil que o deveríamos sempre tomar como tal, até que nos tenha provado o contrário.”
Filósofos da História