“O quotidiano em si mesmo já é maravilhoso. Eu não faço mais do que expô-lo.” (Franz Kafka)
“A literatura é sempre uma expedição à verdade.”
(Franz Kafka)
“Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?”
“Os bons vão ao passo certo; os outros ignorando-os inteiramente, dançam à volta deles a coreografia da hora que passa.”
“Os homens tornan-se maus e culpados porque falam e agem sem antever os resultados de suas palavras e atos.”
Filósofos da História