“O estudo é a valorização da mente ao serviço da felicidade humana.” (François Guizot)
“Viver é fazer; para quem não faz nada da sua existência, a existência é nada.”
(François Guizot)
“A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.”
“Nada é tão nocivo para os povos do que darem-se por satisfeitos com meras palavras e aparências.”
“A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer, espectador de si próprio.”
Filósofos da História