“Deus é o Seu melhor gracejo.” (Fernando Pessoa)
“Só a esterilidade é nobre e digna. Só o matar o que nunca foi é alto e perverso e absurdo.”
(Fernando Pessoa)
“O entusiasmo é uma grosseria.”
“Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.”
“Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma.”
Filósofos da História