“A essência do progresso é decadência. Progredir é morrer, porque viver é morrer.” (Fernando Pessoa)
“Eu, porém, não tenho nobreza estilística. Dói-me a cabeça porque me dói a cabeça. Dói-me o universo porque me dói a cabeça.”
(Fernando Pessoa)
“E afinal o que quero é fé, é calma, e não ter essas sensações confusas.”
“Eu sou do tamanho daquilo que vejo e não do da minha altura.”
“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”
Filósofos da História