Frase de Fernando Pessoa

O que há de bom ou mau em qualquer crença, «qualquer», é o modo como se crê. O bem ou o mal estão no psiquismo do crente, não na crença.
(Fernando Pessoa)

Frases Relacionadas

Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo.

(Fernando Pessoa)

Sou um homem para quem o mundo exterior é uma realidade interior.

(Fernando Pessoa)

A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta.

(Fernando Pessoa)

Ser solitário para ser sincero e puro na alma. O homem ente colectivo - é um ser corrupto.

(Fernando Pessoa)