Frase de Fernando Pessoa

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
(Fernando Pessoa)

Frases Relacionadas

Há um cansaço da inteligência abstracta, e é o mais horroroso dos cansaços. Não pesa como o cansaço do corpo, nem inquieta como o cansaço do conhecimento e da emoção. É um peso da consciência do mundo, um não poder respirar da alma.

(Fernando Pessoa)

Ah, a Esta Alma Que Não Arde AH, a esta alma que não arde. Não envolve, porque ama, A esperança, ainda que vã, O esquecimento que vive Entre o orvalho da tarde. E o orvalho da manhã

(Fernando Pessoa)

E nós não nos perguntávamos para que era aquilo, porque gozávamos o saber que aquilo não era para nada.

(Fernando Pessoa)

Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador. Fernando Pessoa

(Fernando Pessoa)