Frase de Fernando Pessoa

Digo-vos: praticai o bem. Porquê? O que ganhais com isso? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que vos digo: Praticai o bem? Porque não ganhais nada com isso. Vale a pena praticá-lo por isto mesmo.
(Fernando Pessoa)

Frases Relacionadas

Haja ou não deuses, deles somos servos.

(Fernando Pessoa)

Sim, falar com gente dá-me vontade de dormir.

(Fernando Pessoa)

Uma vontade de sono no corpo, um desejo de não pensar na alma, e por cima de tudo uma transparência lúcida do entendimento retrospectivo...

(Fernando Pessoa)

Não pondero, sonho. Não me sinto inspirado, deliro.

(Fernando Pessoa)