“Sábio é quem não se aflige com o que lhe falta e se alegra com o que possui.” (Demócrito)
“A amizade de um único ser humano inteligente é melhor do que a amizade de todos os insensatos.”
(Demócrito)
“O mundo inteiro está aberto ao homem sábio, pois a pátria de um espírito de escol é o universo.”
“Os insensatos desejam as coisas ausentes, mas desperdiçam as presentes ainda que mais valiosas que as passadas.”
“Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem.”
Filósofos da História