“O mestre disse: Pode-se induzir o povo a seguir uma causa, mas não a compreendê-la.” (Confúcio)
“O sábio respondeu: ?podemos cometer alguns excessos de vez em quando. Mas é sempre bom parar, e refletir sobre o que fazemos na vida?.”
(Confúcio)
“Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.”
“A educação do homem deve começar pela poesia, ser fortificada pela conduta justa e consumar-se na música.”
“A preguiça anda tão devagar, que a pobreza facilmente a alcança.”
Filósofos da História