“A felicidade Morava tão vizinha Que, de tolo Até pensei que fosse minha” (Chico Buarque)
“Você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de 'desinventar'.”
(Chico Buarque)
“E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz, você era a princesa que eu fiz coroar e era tão linda de se admirar!”
“Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois por algum viés da lembrança.”
“Sei que há léguas a nos separar Tanto mar, tanto mar Sei, também, que é preciso, pá Navegar, navegar Lá faz primavera, pá Cá estou doente Manda urgentemente Algum cheirinho de alecrim”
Filósofos da História