“O investigador mede a trajetória dos astros e desconhece a de sua própria vida; segue as perturbações do átomo e descuida das de seu pensamento; estuda e analisa tudo, menos o que está relacionado ao conhecimento da própria mente, que é a que lhe faculta”
(Carlos Bernardo González Pecotche)