Há 390 frases de Victor Hugo.

A compaixão nem sempre é uma virtude. Quem poupa a vida do lobo, condena a morte as ovelhas.

Victor Hugo

Desejo que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, E quando estiverem exaustos e sorridentes, Ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer, Não tenho mais nada a desejar.

Victor Hugo

Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha

Victor Hugo

Somos pela religião contra as religiões.

Victor Hugo

Se um homem é feliz então está triste todos os dias. Cada dia tem o seu quinhão de tristeza ou a sua pequena preocupação.

Victor Hugo

As vezes a agonia transborda em nossos sentimentos deixando claro a dor que você sente.

Victor Hugo

Não se compõe uma sabedoria introduzindo no pensamento os resíduos diversos de todas as filosofias humanas, tal como não se fica com saúde engolindo o conteúdo de todos os frascos de uma velha farmácia.

Victor Hugo

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.

Victor Hugo

Certos pensamentos são como orações, há momentos em que, seja qual for a posição do corpo, a alma está, sempre, de joelhos.

Victor Hugo

Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como o corpo que não come.

Victor Hugo

Ser bom é fácil. O difícil é ser justo.

Victor Hugo

O homem tem o amor por asa, e por jugo o desejo. O homem não é um círculo concêntrico; é uma elipse de dois focos. Um, está representado pelos actos; o outro, pelas ideias. A humanidade tem dois pólos, o verdadeiro e o belo.

Victor Hugo

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.

Victor Hugo

Página 1 de 30 resultados

Victor Hugo

Victor Hugo

Biografia: Victor-Marie Hugo foi um novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e activista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras.

Nascimento: 26 de Fevereiro de 1802

Morte: 22 de Maio de 1885