Há 644 frases de Oscar Wilde.

O homem culto é aquele que sabe encontrar um significado bonito para as coisas bonitas. Para ele a esperança é um fato real

Oscar Wilde

Não é o perfeito, mas o imperfeito, que precisa de amor.

Oscar Wilde

Escolho meus amigos pelo bom aspecto, meus conhecidos pelo bom gênio e meus inimigos pela inteligência. Escolho meus amigos pela beleza, os meus conhecidos pela respeitabilidade, e os meus inimigos pela inteligência. (tradução alternativa)

Oscar Wilde

As pessoas que só amam uma vez na vida, são realmente pessoas superficiais. Aquilo a que chamam lealdade e fidelidade não passa, para mim, de um hábito de entorpecimento ou de falta de imaginação.

Oscar Wilde

Um homem bem-educado jamais fere os sentimentos das outras pessoas... sem querer.

Oscar Wilde

Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.

Oscar Wilde

Meus gostos são simples: prefiro o melhor de tudo.

Oscar Wilde

A ambição é o último refúgio do fracasso.

Oscar Wilde

O homem pode ser feliz com qualquer mulher, até o dia em que começar a amá-la.

Oscar Wilde

Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer, a outra é consegui-lo.

Oscar Wilde

Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos

Oscar Wilde

Crer é muito monótono, a dúvida é apaixonante.

Oscar Wilde

Quando alguém está apaixonado, começa por enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros. É o que o mundo chama romance.

Oscar Wilde

Página 3 de 50 resultados

Oscar Wilde

Oscar Wilde

Biografia: Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde foi um escritor irlandês. Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, ele se tornou um dos dramaturgos mais popular de Londres, em 1890. Hoje ele é lembrado por seus epigramas e peças, e as circunstâncias de sua prisão, que foi seguido por sua morte precoce. Em seu único romance, O Retrato de Dorian Gray, considerado por críticos como obra-prima da literatura inglesa, Oscar Wilde trata da arte, da vaidade e das manipulações humanas.

Nascimento: 16 de Outubro de 1854

Morte: 30 de Novembro de 1900