Frase aleatória
No princípio era a ação.
(Sigmund Freud)
 

Frases de Budistas

Há 88 frases nesta categoria.

  • Não importando os problemas que possam lhes ocorrer, os senhores deverão considerá-los transitórios quanto os sonhos, e encher seus corações com o Sutra de Lótus.

    (Nitiren Daishonin)


    Voto: 2.9/5 (66 pessoas votaram)

  • Quero dizer uma coisa a você. Mesmo se alguém lhe disser: fuja, desista! Deve responder-lhe; jamais! Viva jovial e corretamente cada dia, sempre.

    (Daisaku Ikeda)


    Voto: 2.7/5 (62 pessoas votaram)

  • Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus.

    (Daisaku Ikeda)


    Voto: 2.3/5 (46 pessoas votaram)

  • Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude.

    (Sakyamuni)


    Voto: 2.7/5 (56 pessoas votaram)

  • Sofra o que tiver que sofrer, desfrute o que existe para ser desfrutado, considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida e continue orando, não importando o que acontecer, e então experimentará a grande alegria da Lei.

    (Nitiren Daishonin)


    Voto: 3.1/5 (67 pessoas votaram)

  • Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho.

    (Daisaku Ikeda)


    Voto: 2.8/5 (59 pessoas votaram)

  • Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei.

    (Daisaku Ikeda)


    Voto: 2.5/5 (53 pessoas votaram)

  • Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.

    (Sakyamuni)


    Voto: 2.7/5 (38 pessoas votaram)

  • Aqueles que crêem no Sutra de Lótus, são o como o inverno: o inverno nunca falha em se tornar primavera. Desde os antigos, nunca ouvi ou vi o inverno tornar-se outono. Nem tenho sequer ouvido de algum crente no Sutra de Lótus que se tornou um mortal comum. Uma passagem do Sutra diz: Se ouvirem desta Lei, não há ninguém que não o atinja o Estado de Buda.

    (Nitiren Daishonin)


    Voto: 2.5/5 (59 pessoas votaram)

  • O relacionamento entre marido e mulher é muito profundo e se relaciona de incontáveis existências. Ciente disso, não devemos destruir este relacionamento com assuntos insignificantes e sim, fortificá-los através da prática da fé.

    (Daisaku Ikeda)


    Voto: 2.9/5 (71 pessoas votaram)

  • O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico.

    (Sakyamuni)


    Voto: 2.5/5 (52 pessoas votaram)

  • Quanto mais evitarem qualquer acomodação, mais nitidamente conseguirão distinguir entre é certo e o errado. Não sou eu quem diz isto, este é o desejo, o espírito de Nitiren Daishonin.

    (Daisaku Ikeda)


    Voto: 2.8/5 (35 pessoas votaram)

 
Ver página: 1 2 3 4 5 próxima ...Última

Exibindo página 1 de 8 páginas em frases de Budistas.

Recados para Facebook
Jogos

Webix
Novelas
MixPlanet
Receitas